Home

Dia Internacional de Conservação do Manguezal

Hoje (26), é dia de celebrar o Mangue, ecossistema localizado nos estuários tropicais. Para marcar o Dia Internacional de Conservação do Manguezal, a Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH), disponibiliza no seu site, dois vídeos sobre o bioma. O vídeo traz imagens do manguezal de duas Áreas de Proteção Ambiental (Apas), unidades de conservação administrada pela CPRH: Apa de Guadalupe, no litoral Sul, e a Apa de Santa Cruz, no litoral Norte de Pernambuco.
Para o público infantil juvenil, o tema foi trabalhado de forma lúdica, pela equipe de Educação Ambiental e também estará disponível no Instagram da Agência. Este ano, por conta da pandemia do novo coronavírus, as ações em comemoração ao dia do manguezal acontecem de forma remota.
“Preparamos um material dinâmico, que foi divulgado através da ferramenta “stories”, do Instagram, onde os seguidores podem conhecer mais sobre os manguezais e participar de atividades pela plataforma" comentou a gerente de Educação Ambiental da Agência, Érica Monte.
Para ter acesso ao conteúdo, é só acessar o Instagram @cprh.pe. Já os vídeos, estão disponíveis no Portal da Agência www.cprh.pe.gov.br.